quarta-feira, 24 de junho de 2009

Conficker Computer Worm

"Conficker computer worm"
É também conhecido como "downup" ou "downadup" ou Kido", viu a luz do dia, pela primeira vez em 2008. Em Janeiro de 2009, já existiam mais de 10 milhões de computadores infectados por este tipo de vírus.
Ao ser instalado num Sistema Operativo Windows, o virus desactiva o Windows Updater, o Windows Security Center, o Windows Defender e o Windows Error Reporting. Para além disso, sendo verdadeiramente ameaçador e lesivo da protecção de dados o vírus copia informação pessoal e instala "Malware" no computador, atacando processos do windows como o svchost.exe, explorer.exe e services.exe.
Neste momento cerca de 3 em cada 10 computadores estão vulneráveis ao vírus, outros 6 em cada 10 computadores não estarão muito melhor pois usam Windows. Quanto ao restante 1 computador em cada 10, usa um outro sistema operativo não Windows como BSD ou baseado nele, Linux e outros, e como tal continuam a desconhecer o Conficker, e toda a sua vasta família de milhares de vírus e outros malwares, continuando a funcionar bem e com segurança. Por isso quando escolher o seu sistema operativo pense bem, pondere as vantagens que existe em não utilizar um SO, baseado em Windows.

protejainternet@

Nenhum comentário:

Postar um comentário