segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cyberbulyling outra vez!

Trago de novo à baila, a questão do Cyberbullying. Principalmente porque me parece que apesar de um aumento exponencial destes casos, as autoridades e quem de direito continuam a não, demonstrar o mínimo interesse pela questão, como se ela fosse algo residual no contexto social das escolas, ora não é isso que se passa, é precisamente o inverso.
O Cyberbullying existe, existem crianças aterrorizadas nas nossas escolas, que ao invés de serem lugares seguros, são antros de insegurança, os nossos miúdos crescem com padrões anormais do ponto de vista comportamental, e o Cyberbullying é só uma das faces visíveis dessa nova realidade social, advento das novas tecnologias.
Pais, professores, escolas e governantes, deveriam estar mais atentos a esta realidade, infelizmente não estão, os pais pela fraca capacidade de conhecimentos e domínio das novas tecnologias, como noutros campos, demitem-se completamente da educação dos filhos, os professores carecem de formação, que também é quase inexistente, as escolas relativizam, os poucos casos que ainda assim aparecem, num misto de laxismo e política facilitista que domina o ambiente da Educação, os governantes, esses nem é bom falar, não sabem, nem parece quererem saber.
Formação para pais, não há, até há, os pais do concelho de Almeirim tem essa sorte, as associações de pais também não estão muito para aí viradas, estão mais apostadas nas guerrilhas entre professores e ministros, servem para pouco essas associações.
Por isso esteja atento, conheça os hábitos online dos seus filhos, o Cyberbullying não é uma brincadeira é algo muito sério.
Veja algumas notícias:
Aqui

Aqui

Aqui

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário