terça-feira, 20 de outubro de 2009

DEZ MANDAMENTOS DE SEGURANÇA

1. Não assuma nada como certeza, dispense algum tempo a aprender sobre segurança e como tornar mais seguro o seu computador.
2. Adquira ou use uma versão freeware de “antivírus”.
3. Adquira ou use uma versão freeware de “Firewall”. Alguns sistemas operativos trazem software de Firewall, que apenas filtra o tráfego que chega ao seu computador, utilize antes uma solução que faça o controlo do tráfego que sai e que entra.
4. Não abra emails de origem duvidosa ou de pessoas que não conhece.
5. Não abra anexos vindos em emails de cariz duvidoso.
6. Apague todos os emails de corrente ou mensagens SPAM. Não reencaminhe emails de corrente ou responda a quem os envia.
7. Evite instalar software que não seja de uso frequente, como servidores remotos de transferência e partilha de ficheiros, esses programas são potencialmente perigosos.
8. Mantenha o seu sistema operativo e restante software actualizado. Utilize a função de actualização automática que muitas destas ferramentas já disponibilizam.
9. Não copia para o seu computador ficheiros de que não conhece a origem. Verifique a fonte desses ficheiros, antes de abrir verifique os ficheiros com ferramentas antivírus e ou antispyware.
10. Faça cópias de segurança de documentos importantes, em suporte CD ou DVD e apague essas informações do computador.

@PROTEJAINTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário