quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Esquemas Fraudulentos

Na Internet circulam imensos tipos de email fraudulentos, os mais famosos são os do tipo "Esquema da Nigéria", existem muitos outros, variações sobre o mesmo tema, o único propósito é extorquir dinheiro aos incautos, tocados pelo aparente dramatismo dos textos e situações descritas. O exemplo aqui publicado hoje foi recebido recentementete o que prova que os burlões não descansam, além disso fazem da burla não uma atcividade pontual mas um esquema organizado.
Para quem não domina o dialecto de Shakespeare, o email é supostamente escrito por uma mãe Russa, que vive numa província da Rússia onde faz muito frio, tem uma filha, o pai abandonou-as, a avó da criança devido à crise perdeu o emprego e vivem todas juntas, não tendo dinheiro para pagar o aquecimento, de referir que a moça supostamente trabalha numa biblioteca o que explica o facto de poder usar um PC, não fossemos nós começar a pensar, olha não tem dinheiro para o gás mas para o computador e internet já tem, tá explicado.
No entanto a moça não quer dinheiro, claro seria demasiado óbvio e afastaria logo muita gente, o que ela pretende é que lhe enviem, um forno daqueles de lenha tipo salamandra, que enviem para a Rússia, para a morada dela, o que certamente motivará os corações moles.
Pois, mas é fraude, é um esquema já antigo, noutras versões solicitavam, alimentos, roupas, electrodomésticos, enfim tudo o que pudesse ser vendido com 200% de lucro. Se receber algum mail deste tipo, não caia na esparrela.



@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário