sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Firewall ZoneAlarme (Final)

Firewall Zone Alarme instalação e funcionamento parte final.

Passo a Passo: (Parte Final)

15 - Para terminar a configuração o programa vai solicitar que reinicie o computador para actualizar a instalação do programa, clique na opção [Restart computer]



16 - Depois de reiniciar, na área de notificação do seu computador aparecerá o ícone do programa.



17 - Clique com o botão direito do rato no ícone do programa e de seguida escolha a opção [Restore ZoneAlarm Control Center] para abrir a consola do programa.



18 - A consola do programa abre e poderá verificar e ou modificar algumas opções, por se tratar de uma versão [Freeware] ou seja grátis, as funcionalidades assinaladas com o circulo vermelho não estão disponíveis.



19 - Clique na opção [Program Control] para definir os níveis de segurança, os do exemplo são os considerados apropriados, mas poderá escolher outra configuração.



20 - Clique na opção [Firewall] para definir níveis de segurança.




21 - Na área de notificação o ícone do ZoneAlarme, apresentará um aspecto de barras de cor vermelha e verde indicando o tráfego que ocorre no seu computador.



22 - Durante o funcionamento do programa, a monitorização do tráfego emitirá alertas, como o do exemplo aqui apresentado, devera escolher a opção que mais lhe convier depois de ler atentamente o alerta, se deseja prosseguir deverá clicar na opção [Allow] se não clique na opção [Deny].



@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário