segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Instalação e Funcionamento.(Continuação)
Passo a Passo.

20 - Passamos agora para a opção [APLICAÇÕES](1),atente às várias barras de deslocamento (2), assinaladas pelas linhas vernmelhas que lhe permitem verificar as opções restantes não visíveis na consola, no sub-menú do lado esquerdo (3), tem as opções que o cCleaner limpará.



21 - Deverá clicar na opção [ANALISAR] (1), para que o programa analise o sistema, de seguida clique na opção [CORRER CCLEANER] (2), para limpar o sistema.



22 - Após a limpeza o programa apresenta os dados relativos a essa limpeza e ao espaço recuperado.



23 - Passaremos agora à opção [REGISTO] (1), clicamos nessa opção e no sub-menú (2), aparecem listadas as característigas do registo que irão ser analisadas pelo programa, clique em [PROCURAR ERROS] (3), para que o programa faça uma busca a erros que possam existir no registo.



24 - O programa irá apresentar os erros (1), que encontrar no registo.



25 - Depois de concluir a busca de erros e de mostrar a lista na consola, fica disponível a opção [CONSERTAR ERROS] (1), clique nessa opção, aparecerá uma janela que pergunta se quer guardar as mudanças (2), assinale a opção que pretender, sendo que pode optar por não evitando assim algum conflito no registo.



26 - Caso opte por gravar, aparecerá uma caixa idêntica ao exemplo devendo clicar na opção [GUARDAR].



27 - Quer escolha a opção de gravar ou a opção de não gravar alterações, de seguida aparecerá uma janela onde lhe são apresentados os erros (1) e os botão para conserta-los, no caso consertar só um (2) ou consertar todos (3). Poderá consertar um a um ou todos (recomendado).



28 - O programa dispõe de um módulo de segurança que lhe pergunta se pretende mesmo consertar os erros, clique na opção [OK].



29 - Após corigir os erros a consola informa sobre o procedimento, clique na opção [FECHAR].



30 - Passamos para a opção [FERRAMENTAS] (1), no menú, o sub-menú apresenta três opções, escolheremos a primeira [DESINSTALAR PROGRAMAS] (2), escolhendo um programa para desinstalar (3) para servir de exemplo a como proceder neste caso. Clicamos no rograma para o selecionar, de seguida clicamos na opção [CORRER DESINSTALADOR] (4).



31 - O programa irá solicitar a confirmação de desinstalação, clique na opção [SIM] ou na opção [NÃO], consoante desejar desintalar ou não o programa.



32 - Depois de desintalar o programa, operação que poderá levar mais ou menos tempo de acordo com o tamanho da aplicação que pretenda desinstalar, o programa apresenta o aviso de que o pragrama foi desinstalado, clique na opção [OK].



33 - Ainda na opção [FERRAMENTAS], passamos à sub-opção [ARRANQUE] (1), que apresenta os programas que iniciam, quando liga a máquina. Poderá optar sobre quais os quer manter e os que quer eliminar no arranque e apenas aí, não irá apagar esses programas irá apenas impedir que liguem em modo automático, fazendo com que o arranque da máquina seja mais rápido e gaste menos energia e memória. Vamos escolher um programa para eliminar do arranque (2), certifique-se que não precisa mesmo desse programa a arrancar no arranque, de seguida clique na opção [DESACTIVAR] (3).



34 - Passamos agora para a sub-opção [SISTEMA DE RESTAURO](1), num anterior post mostramos como executar um ponto de restauro, neste opção poderemos, remover pontos de restauro antigos (2) libertando assim espaço necessário de memória. Depois de selecionar o que pretende eliminar (2), clique na opção [REMOVER].



35 - O programa irá solicitar a sua confirmação na remoção dos pontos de restauro. Se tiver a certeza clique na opção [OK].



36 - Depois daremoçao efectuada, bastará clicar na opção [FECHAR] (1), para sair do programa.



Terminamos aqui o Manual do CCleaner, voltaremos a este programa explorando as definições avançadas, por enquanto tudo o que foi aqui mostrado permitirá limpar o vosso sistema de maneira eficaz, uma vez por mês corram o CCleaner.

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário