segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Service Pack

A um pacote de correcções para determinado programa ou sistema operativo (SO) chama-se, Service Pack (Pacote de Serviços). Por outras palavras este é um método fácil e mais prático de corrigir dezenas de problemas e vulnerabilidades de segurança de um programa ou sistema operativo.
Um Service Pack poderá também adicionar novas funcionalidades ao software, como é o caso do Service Pack 2 do Windows XP, lançado em Agosto de 2004.Estes Services Pack são disponibilizados gratuitamente pelos fabricantes, por norma encontram-se alojados nos próprios sítios WEB das empresas fabricantes para download ou descarga.
O Service Pack é então uma aplicação de actualização de um produto que corrige problemas da versão comercial. São colocados para dowload quando se atinge um certo número de problemas no produto, por vezes os erros ou bugs podem ser críticos par o SO e até configurar ameaças sérias ao seu funcionamento e segurança.
Com os Service Pack são introduzidas melhorias de segurança e até novas funcionalidades para o produto. Todos os Service Packs são cumulativos, ou seja, se tivermos um Service Pack 3, não precisamos instalar o Service Pack 1 e 2 do produto, no entanto se temos o Service Pack 1, deveremos actualizar para o 2 e assim por diante.
Por norma os Service Packs são muito bem testados antes de serem colocados no mercado, mantenha sempre o seu SO, actualizado, os Service Pack, contém importantes actualizações de segurança, que podem fazer a diferença entre possuir um computador seguro ou menos seguro,leia com atenção a informação constante no sítio da Microsoft antes de fazer o download.

Download SP1 para o XP!
Download SP2 para o XP!
Download SP3 para o XP!
Download SP1 para o Vista!
Download SP2 para o Vista!

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário