quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ciber Ataques!

O terrorismo informático e a pirataria informática, estão também na ordem do dia. Hoje deixamos apenas algumas das ocorrências de 2009.


Janeiro – Piratas informáticos atacam redes de Internet de Israel durante a ofensiva do Tzahal (Forças Armadas de Israel). O ataque procurou essencialmente afectar redes governamentais.

Fevereiro – Os sistemas da FAA (Federal Aviation Administration), são atacados.

Março – Autoridades da Alemanha avisam utilizadores da Internet a não descarregar o novo SO da Microsoft gratuitamente de alguns sítios da WEB, por estar infectado de propósito por piratas informáticos.

Maio – o Banco americano Merrick , instituição líder de mercado na atribuição de cartões de crédito foi lesado em 16 milhões de Dólares, após ter sido vitima de fraude que comprometeu cerca de 40 milhões de cartões.

Junho – O Ministro do Interior do governo alemão Wolfgang Schlaeuble, apresentou o relatório de segurança interna de 2008 revelando que a China e a Rússia aumentaram a sua participação em incidentes de espionagem informática.

Julho – Ataques massivos a portais WEB dos EUA e da Coreia do Sul, efectuados por desconhecidos, põem em cheque a segurança de muitos sítios governamentais.

Agosto – Detectada fraude informática de 130 milhões de dólares nos EUA, até ao presente a maior alguma vez detectada.

Outubro – Fotografia de cariz racista da esposa do Presidente Obama associada a pesquisa Google, obra de piratas de extrema-direita.

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário