quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Combate à Pedofilia na Internet


A PJ, desmantelou mais uma rede de pedofilia que utilizava o meio informático para levar a cabo, as suas inqualificáveis actividades pedófilas. Consultar a notícia aqui.
Desta vez estamos na presença de jovens na casa dos 20 anos, que usualmente não associamos a este tipo de criminalidade o que só prova que os estereótipos são perigosos pois podem influenciar a nossa capacidade de análise.
A ressalva neste como noutros casos, está em saber o que vai acontecer a estes senhores, uma pena de meia dúzia de anos se chegar a tanto e ei-los cá fora de novo para poder coninuar a praticar as sua malfeitorias.
É vergonhosa a atitude que os responsáveis deste país mostram perante situações como esta, a moldura penal é completamente desadequada como o é todo o resto, estes senhores, à laia do que já se faz noutros países, deveriam ser obrigados a comunicar sempre a sua presença nas esquadras de polícia. Nos EUA e no Reino Unido por exemplo os pedófilos condenados são obrigados a comunicar à polícia, às associações de pais e à comunidade local que residem naquela área e sempre que mudem de local são obrigados a comunica-lo.
Por cá, como noutros casos de crime, a atitude dos tribunais é desculpar, compreender e acarinhar este tipo de pessoas, não restando às vitímas senão esperar que passe e que não aconteça de novo, VERGONHOSO!

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário