quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Criar Contas de Utilizador

Na continuação do post anterior, vamos ver mais algumas configurações das contas de utilizador no SO Windows XP.
Passo a Passo.

21 - Para alterar as definições de conta, acedemos ao botão [INICIAR] de seguida à opção [PAINEL DE CONTROLO], depois à opção [CONTAS DE UTILIZADORES]. Abrindo o painel das contas, vamos selecionar a opção [ALTERAR UMA CONTA].



22 - Clicamos no ícone da conta que queremos alterar.



23 - Começamos por alterar o nome clicando na opção [ALTERAR O NOME].



24 - O nome actual da conta já aparece selecionado (cor azul), basta por tanto digitar o novo nome.



25 - Digitamos o novo nome e clicamos na opção [ALTERAR O NOME].



26 - O nome da conta já aparece alterado.



27 - Vamos criar uma palavra-passe ou password para esta conta, clicando na opção assinalada.



28 - Digitamos a password nos locais solicitados e clicamos na opção [CRIAR PALAVRA-PASSE].



29 - Iremos agora alterar a imagem associada à conta e personaliza-la. Para tal clicamos na opção [ALTERAR A IMAGEM].



30 - Na janela seguinte podemos escolher a imagem (1), no quadro de imagens disponibilizado pelo próprio sistema, de seguida clicamos na opção [ALTERAR A IMAGEM].



31 - A imagem é imediatamente alterada.



32 - Poderemos também escolher uma fotografia pessoal que esteja guardada no computador, para isso devemos clicar na opção [PROCURAR MAIS IMAGENS].



33 - No passo seguinte acederemos a uma caixa onde se encontram pastas com imagens.



34 - De seguida clicaremos na pasta com a imagem que nos interessa (1), depois clicaremos na opção [ABRIR](2).



35 - Aberta a pasta clicamos na fotografia que desejamos inserir e depois clicamos na opção [ABRIR].



36 - A conta aparecerá com a imagem personalizada.



37 - Para alterar a tipologia da conta, vamos clicar na opção [ALTERAR O TIPO DE CONTA].



38 - No passo seguinte escolheremos que tipo de privilégios terá o utilizador dessa conta, escolheremos a opção que decidirmos [ADMINISTRADOR[ ou [LIMITADO] (1), sendo que se estivermos a configurar uma conta para uma criança deveremos escolher a opção [LIMITADO], de seguida clicar no opção [ALTERAR O TIPO DE CONTA], a conta encontra-se configurada.



39 - Caso desejemos remover a palavra-passe de uma conta devemos seguir a opção indicada.



40 - De seguida ler atentamente a informação fornecida e clicar na opção [REMOVER PALAVRA-PASSE].



41 - Poderemos simplesmente apagar uma conta, para esse efeito clicar na opção assinalada.



42 - Na caixa seguinte podemos escolher uma de duas opções, [MANTER OS FICHEIROS] (1) ou [ELIMINAR OS FICHEIROS] (2), a escolha dessa opção será feita de acordo com a escolha individual.



43 - No passo seguinte, bastará clicar na opção [ELIMINAR CONTA].



44 - Parabéns como pode ver a sua conta está eliminada e no painel de contas de utilizador só se encontra a do Administrador.



45 - Caso pretenda alterar o modo como os utilizadores iniciam e terminam a sessão, clicar na opção assinalada.



46 - Escolha uma das opções (1), clicando dentro do quadrado respectivo e de seguida clicar na opção [APLICAR OPÇÕES].



47 - Na opção do menú no lado esquerdo da janela de configuração das opções de início e fim de sessão poderá aceder a mais informação sobre este tema.



Num próximo post traremos a mesma temática aplicada aos SO Vista e Windows7

@protejainternet

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