terça-feira, 12 de janeiro de 2010

eMail ID - Ferramenta de protecção de correio electrónico

O Trend Micro eMail ID é um plug-in que ajuda a identificar mensagens legítimas na caixa de entrada do correio electrónico. Este software utiliza um processo de dois passos para verificar a autenticidade das mensagens de centenas de grandes empresas, em seguida, exibe o resultado no campo "de" do seu correio electrónico, mostrando um pequeno cadeado com um visto a verde, de modo que você saberá em princípio o que é real e o que não é. Isso ajuda a evitar a abertura de mensagens de phishing oriundas de criminosos que tentam falsificar mensagens de empresas reais.

Neste pequeno tutorial mostraremos passo a passo a instalação e o funcionamento deste complemento de segurança.

1 - Faça o download do software aqui! Não se esqueça de passar o executável do software por um programa de antivírus antes de o executar.

2 - Depois de descarregar (download) o ficheiro ele apresentará o seguinte aspecto.Clique no ficheiro para executar o software.



3 - Após abrir clicar na opção [EXECUTAR] (1).



4 - De seguida é solicitada a opção de linguagem de instalação, poderá optar entre Inglês e Francês, depois clique na opção [OK] (1).



5 - No próximo passo, a instalação solicitará que assinale opções de protecção (1), poderá assinalar as duas. De seguida clique na opção [INSTAL] (2).




6 - A caixa de instalação seguirá com a instalação do programa.



7 - Caso existe alguma janela do browser aberta receberá uma mensagem que solicita o fecho da mesma, deverá portanto clicar na opção [NOW] (1).



8 - A instalação está completa, clique na opção [FINISH](1) para terminar.



9 - O seu browser abrirá automáticamente na página do fabricante do software.



10 - No browser Firefox, poderá aceder à consola de configuração deste software através da opção [FERRAMENTAS]que encontra na [BARRA DE FERRAMENTAS], clicando de seguida na opção [COMPLEMENTOS] (1).



11 - Na caixa seguinte clique em [OPÇÕES](1), sempre que quiser poderá desactivar(2) ou desinstalar (3) os complementos.



12 - O passo seguinte leva-nos para a caixa onde pode editar as preferências do complemento.



13 - Pode escolher o browser, no exemplo Internet Explorer ou Firefox, em que deseja que o programa execute a sua função (1), depois poderá escolher as opções de servidores de correio electrónico (2), para confirmar as suas escolhas clique na opção [OK] (3).



14 - De seguida pode também editar preferências para o seu Outlook (1),assinalando na opção indicada (2) clicando de seguida na opção [OK] (3).



15 - Na opção seguinte poderá encontrar actualizações para o software (1), é aconselhável que o faça com regularidade, clique na opção [CHECK FOR UPDATES] (2) e depois na opção [OK] (3).



16 - Dispõe ainda de uma ferramenta de edição de opções avançadas (1), ondepoderá escolher as opções assinaladas em (2) e (3) clicando depois na opção [OK] (4).



17 - Na opção [HELP] (1) poderá aceder à página do fabricante (2).



18 - Na caixa de email poderá verificar a presença do ícone do software (1) bem como vários indicadores de que o programa está a funcionar.



@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário