quinta-feira, 11 de março de 2010

A Firewall Comodo

Neste segundo post sobre a Firewall Comodo, continuaremos a explicar alguns dos aspectos de funcionamento dessa aplicação, para que possa tirar melhor partido da mesma.

1 - Depois de instalar o programa, irá verificar que existe agora um ícone do programa(assinalado com circulo vermelho), na área de notificação do seu computador.

*Nota: Podem existir imcompatibilidades entre esta firewall e alguns dos programas instalados, durante a instalação se ocorrer algum desses erros, ele será prontamente indicado, deverá parar a instalação e decidir se desistala o programa que está a impedir a instalação da firewall ou se mantém o programa e abdica da firewall.

2 - Um outro ícone, que serve como atalho para o programa (1) aparecerá no ambiente de trabalho, do seu computador. Ambos dão acesso à consola da aplicação.



3 - Na área de notificação clique com o botão direito do rato sobre o ícone da firewall, na caixa que abre clique na opção [OPEN] (1).


4 - De imediato aparece a consola do programa (1), para iniciar a configuração clique na opção [MORE] (2)


5 - A primeira coisa a fazer caso não tenha grande domínio do idioma inglês é mudar essa opção, para isso clique na opção [SETTINGS] (1), na caixa seguinte (2), clique na opção [LANGUAGE] (3), clique no botão indicado (4), de seguida escolha a opção de idioma Português (5).


6 - Na caixa seguinte, após alterar o idioma (1), ser-lhe-á pedido que reinicie o programa, clicando na opção [OK] (2).


7 - Para reiniciar o programa, clique novamente com o botão direito do rato no ícone presente na área de notificação e clique na opção [EXIT] (1)


8 - De seguida, clique no atalho da firewall existente no ambiente de trabalho do seu computador (1), para voltar a abrir a consola.


9 - A consola (1), já está em Português, clique no botão [OPÇÕES] (2), para prosseguir com a configuração do programa.


10 - Clique na opção [CONFIGURAÇÕES] (1).


11 - Na caixa seguinte, na primeira opção [GERAL] (1), assinele os quadros indicados (2), seguidamente clique na opção [OK] (3).


12 - Seguidamente na mesma caixa clique na opção [CONTROLO PARENTAL] (1), clique na opção indicada (2) e de seguida na opção [OK] (3).


13 - Na mesma opção assinale as opções indicadas (1), de seguida clique na opção [ALTERAR SENHA] (2).


14 - Depois de clicar na opção de alterar a senha, surge uma caixa com dois quadros onde deverá digitar uma senha (1), clique de seguida na opção [APLICAR] (2).


15 - A partir do momento em que define a senha, qualquer alteração que queira fazer (1), será sempre solicitado que forneça a senha que definiu (2), esta é uma importante medida de segurança pois impede terceiros de modificarem as definições da firewall, clique de seguida na opção [APLICAR] (3).



16 - Na opção Configurações, veremos de seguida a sub-opção [TEMAS] (1), esta opção permite mudar o aspecto da consola clique na opção indicada (2) e de seguida na opção [OK] (3).


@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário