quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lei Hadopi



A França desfere a primeira machadada contra a descarga ilegal de conteúdos vídeo e músicas e a consequente violação dos direitos de autor!
Num proceso que teve o seu início em 2009, a França fez aprovar a chamada Lei Hadopi, sigla que resulta da instituição que supervisionará a sua execução, a "Alta Autoridade para a difusão de obras e protecção de direitos na Internet" em francês Haute Autorité pour la diffusion des oeuvres et la protection des droits sur Internet.
Esta lei vai responsabilizar os utilizadores, por qualquer descarga de conteúdos que viole os direitos autorais. Podemos seguramente esperar que mais tarde ou mais cedo, mais países do núcleo duro da União Europeia adoptem medidas legislativas similares, se tudo correr conforme e à semelhança de outros casos essas disposições legais serão posteriormente vertidas para a legislação europeia, devendo o Conselho Europeu fazer aprovar essa legislação, que será depois remetida aos vários estados para integrar as legislações nacionais.
Será o começo da perseguição à pirataria, a situação vai piorar para quem se dedicar aos downloads de conteúdos protegidos por direitos de autor, apertando assim a malha, numa actuação à muito reivindicada por sociedades de autores e pelas editoras musicais, de livros e pela indústria do cinema.
Mais informação aqui!
Mais informação aqui!

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário