quarta-feira, 16 de junho de 2010

Browser Chrome

No artigo de hoje veremos algumas configurações base do navegador Chrome da Google. Este navegador tem estado na ordem do dia, principalmente pela sua alegada fiabilidade.

1 - Este é o aspecto da página do navegador Chrome.


2 - Este navegador apresenta basicamente o mesmo aspecto conceptual de outros navegadores, a Barra de Título (1), um comando que permite importar os favoritos de outros browser que estejamosa utilizar (2), os botões para avançar e ou retroceder (3) bem como o botão [REFRESH] ou [ACTUALIZAR] (4).


3 - Ao clicarmos na opção [IMPORTAR FAVORITOS AGORA], abrir-se-á uma caixa idêntica à que aqui se apresente, clicando no botão para abrir a lista de navegadores (1), reparem que o computador em questão trabalho já com o IE e com o Firefox (2), devndo clicar na opção de onde se desejar importar os favoritos.
Podendo também escolher o que desejamos importar (3) de seguida clicamos na opção [IMPORTAR] (4), completando assim a tarefa.


4 - No passo seguinte acedemos ao ícone de personalização e gestão do navegador (1), de seguida escolhemos [OPÇÕES] (2).


5 - Chegados aqui poderemos começar a configurar o nosso navegador, primeiro editamos as definições básicas, assinalado com o circulo vermelho. Dispomos de quatro opções para configurar. A [INICIALIZAÇÃO] (1), onde poderemos defenir como o navegador deve abrir, escolhendo uma das opções disponíveis (5).
Na opção [PÁGINA INICIAL] (2), podemos escolher que página deve o navegador abrir, escolhendo uma das opções indicadas (6), definindo também se desejarmos uma página para abrir (7), no exemplo digitamos o endereço [www.sapo.pt], que funcionará como a nossa página inicial.
A opção [PESQUISA PADRÃO] (3), permite definir um motor de busca para efectuarmos a nossas pesquisas, no entanto poderemos escolher outras opções (8).
A opção final (4) permite, fazer do Chrome o seu navegador padrão, ou seja o navegador preferencial de funcionamento, para tal bastará clicar na opção indicada (9).
Resta finalmente clicar na opção [FECHAR](10), para que o navegador assuma as novas preferências.


Num artigo seguinte, veremos mais opções de configuração do Chrome.
@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário