segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bullying – Novas Questões!

Esta semana que passou decorreu em Matosinhos um conferência sobre a problemática do Bullying. De tudo quanto lá se disse, muita coisa completamente absurda e que apenas revela a completa falta de conhecimento de quem vai para as televisões dar entrevistas sem realmente entender o que se passa, ressalvo a questão colocada à volta da criminalização ou não criminalização do Bullying.
Sou um confesso adepto da criminalização desse acto. As crianças e ou adolescentes devem ser responsabilizados pelas seus actos. É altura de encarar as coisas de frente e dizer basta a esta sociedade cultora da irresponsabilidade. E muito me admira que sejam as autoridades representantes do governo e da educação que questionem esta necessidade premente. Num artigo futuro abordarei de novo esta questão da criminalização do Bullying.
Na segunda nota, sobre a questão do Bullying, numa notícia saída no jornal Público, é dito que o Governo vai investir na formação dos professores sobre esta questão. É de saudar tal notícia, finalmente e timidamente, começamos a despertar para uma realidade que existe, que ocorre mais do que se pensa e que também concorre para o mal-estar existente nas escolas, ficaremos atentos a como se vai passar tal “formação” e se tudo não passará de um fogacho.

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário