terça-feira, 14 de setembro de 2010

Browsers para crianças - 2

No artigo de hoje trazemos o browser KidZui, uma outra boa opção para uma iniciação segura à Internet. Este browser ou navegador é muito idêntico no seu conceito de funcionamento ao apresentado anteriormente o KidRocket. Existe também um plugin para o browser Firefox, que ajuda a transformar o Firefox num browser seguro para crianças, num artigo futuro veremos como aplicar esse plugin.
Para instalar o KidZui, iniciaremos então a instalação passo a passo:

1. Aceda ao endereço www.kidzui.com. Clique na opção [DOWNLOAD NOW] (1). Surgirá então uma caixa com a opção para descarregar o ficheiro clique então na opção [GUARDAR FICHEIRO] (2).


2. Depois de finalizar o download, surgirá na área que definiu para as transferências um executável com o nome [kidzui_installer.exe]clique sobre esse ícone e instale o software.


3. Aparece de seguida uma caixa de aviso, para que possa confirmar a instalação do programa, clique na opção [EXECUTAR] para instalar.


4. No passo seguinte clique na opção [NEXT]


5. No passo seguinte, é apresentada a pasta de instalação do programa (1), tem também a opção de escolher uma outra localização para a instalação (2), de seguida clique na opção [INSTALL] (3).


6 . Neste último passo de instalação, poderá decidir executar de imediato o programa mantendo a opção (1) assinalada e cliquaqndo na opção [FINISH] (2) para concluir.


7 . No ambiente de trabalho do seu computador aparecerá o ícone do Kidzui,que está pronto a funcionar.


@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário