quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Browsers para crianças - 3

A proposta de hoje é o browser ZAC, uma ferramenta de instalação gratuita que foi desenvolvida para ajudar crianças portadoras de síndromes do espectro autista, é um browser concebido para ajudar os educadores e cuidadores de crianças autistas a desenvolver as suas capacidades.

1. Comece por digitar o endereço http://www.zacbrowser.com/, na barra de endereços do seu navegador.


2. Na página de entrada do sítio, encontram-se os links para o download do software, escolha a versão indicada (1) dado que é a opção com ferramenta de instalação.


3. Depois de clicar no atalho para download, surgirá uma caixa para fazer o download deverá clicar na opção [GUARDAR FICHEIRO].


4 . No local que definiu para guardar as transferências, surgirá o executável do software com o nome [zacbrowser.exe]. Clique nesse executável para começar a instalar o programa.


5. No seguinte aviso de segurança clique na opção [EXECUTAR].


6. No passo seguinte poderá dar início à instalação do software, cliquando na opção [NEXT].


7. Na caixa seguinte, assinale a opção em que aceita o contrato de licença (1), clicando de seguida na opção [INSTALL] (2).


8. O processo de instalação decorre muito rápido.


9. Depois de concluido o processo de instalação resta clicar na opção indicada para finalizar a instalação.


10. No seu ambiente de trabalho irão surgir quatro novos atalhos, dos quais falaremos num artigo futuro. O ZAC browser está instalado e pronto a funcionar.


@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário