sábado, 11 de setembro de 2010

Browsers para crianças

Para quem deseja iniciar os filhos na correcta utilização da Internet existem algumas soluções que podem ajudar. Os browsers ou navegadores gráficos permitem uma utilização saudável e protegida, estes browsers contém ferramentas de controlo de que permitem que as crianças apenas acedam a conteúdos protegidos.
A única pecha prende-se com o facto de a linguagem ser preferencialmente o Inglês, o que poderá dificultar a sua utilização, no entanto com alguma dedicação e supervisão parental as crianças poderão começar a desenvolver competências na utilização da Internet. Nos próximos artigos, exploraremos as caraterísticas de três browsers gratuitos existem no entanto vários outros browsers cujo acesso implica pagamento para aquisição do software.
No artigo de hoje veremos o browser KidRocket e a sua instalação.

1. Na barra de ferramentas do seu navegador, digite o endereço http://kidrocket.org/ (1)


2. Seguidamente clique na opção [DOWNLOAD] (1)


3. Na página seguinte clique novamente na opção [DOWNLOAD] (1), que o irá redireccionar para o endereço onde está alojado o software.


4.Neste passo o seu navegador é direccionado para o endereço de alojamento do software (1), de seguida clique na opção [DOWNLOAD NOW] (2).


5.O passo seguinte implica transferir o software para o seu computador, para tal, clique na opção [SALVAR ARQUIVO] (1), na caixa de downloads.


6. Depois de concluida a descarga ou download do arquivo, no ambiente de trabalho do seu computador ou na área que usa para armazenar as transferências surgirá o ícone do executável do programa, clique nesse ícone para instalar o software.


7. Depois de clicar no ícone do programa, irá surgir uma caixa para que dê permissão para a instalação do software. Clique na opção [EXECUTAR] (1).


8. Após executar o programa surgirá a consola do browser, cujo funcionamento analisaremos num artigo próximo.


@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário