segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ataque Black Hat SEO



SEO ou Search Engine Optimization, é um processo através do qual se melhoram os resultados de visibilidades de um endereço Web ou de uma página, através de métodos ditos naturais, porque não envolvem pagamentos, utilizando as directrizes e especificações dos motores de busca.
No entanto, existem pessoas que procuram brechas nos algoritmos dos mecanismos de busca para melhorar o posicionamento nas tabelas de resultados, o pior deste procedimento é que o mesmo é utilizado para lançar ataques através de endereços Web com códigos maliciosos, que aparecem nos primeiros lugares aquando de uma pesquisa sobre determinado tema, infectando desse modo os incautos utilizadores que acedem a essas páginas, a isto chamam-se ataques Black Hat SEO.
O termo Black Hat é utilizado em informática para descrever pessoas e ou técnicas, que procuram atingir, determinados objectivos fraudulentos ou criminosos. Estes objectivos podem ser a entrada num sistema protegido e monitorização desse sistema por meios não autorizados, ou o acesso e roubo de informações confidenciais.
Num ataque Black Hat SEO, utilizam-se um conjunto de técnicas que têm o propósito de manipular as principais variáveis para enganar os motores de busca, oferecendo-lhes geralmente conteúdos diferentes daqueles oferecidos a pessoas que naveguem directamente pelo site.
Podem utilizar a ferramenta seguinte para analisar um endereço Web e prevenir a entrada num sítio com códigos maliciosos que infectem os vossos sistemas.

Search Engine Spam Detector


@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário