quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PJ sem mãos a medir com aumento de crimes na Internet!



Segundo uma notícia saída hoje no Diário de Notícias, o director da PJ do Norte, João Batista Romão, confessa a incapacidade da Polícia Judiciária para eficazmente combater o crescendo do crime informático.
Como já foi dito neste blogue várias vezes, a Polícia Judiciária tem feito a este nível um notável trabalho, pese embora a exiguidade dos meios humanos e materiais que dispõe. A segurança da Internet, parece que ainda não é prioridade para as autoridades administrativas, quer nacionais quer locais.
Os próprios utilizadores, encaram essa questão com uma leviandade pavorosa, como se vê pela utilização despudorada que fazem das redes sociais, onde tudo se publica sem sequer pensar um segundo nas consequências disso.
Nas escolas a mesma problemática, ninguém está atento a essa realidade. Escolas, associações de pais, professores e alunos, estão as mais das vezes a milhas dessa realidade.
Não bastam notícias, sobre a falta de segurança dos servidores nacionais, não basta o facto de a GhostNet se ter apossado de documentação de vários ministérios portugueses, não bastam as quase diárias notícias de burlas de phishing. Neste país ninguém quer saber de nada!
Notícia do Diário de Notícias

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário