segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bullying em Mirandela!

Os pais do menino que faleceu por afogamento em Mirandela, vão, e muito bem, processar o Estado. Na sequência do arquivamento do caso que ficou conhecido como o bullying de Mirandela, em que como é usual, todos sacudiram, a água do capote, e que o Ministério Público conclui não ser bullying, vai voltar ao tribunal desta vez por uma acção cível, interposta pelo advogado dos pais da infeliz criança.
Este caso é paradigmático da balbúrdia e trapalhada, que se passa em Portugal no que concerne a estas questões, é vergonhoso que nada tenha sido feito e que a única pessoa que se tentou constituir como culpado fosse o porteiro do estabelecimento de ensino.
Do que foi lido e ouvido, tudo naquele caso apontava para uma típica situação extrema de bullying, não se percebendo como é que o Ministério Público concluiu de outra forma, não se percebendo que especialistas de bullying são aqueles, que em poucas semanas concluem que não existia nada que configurasse tal cenário, tudo isto foi vergonhosamente executado.Por isso não me espanta nada esta decisão dos pais que recolhe todo o nosso apoio.
Pode ler a notícia aqui!


@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário