quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Password Folder - Funcionamento

No artigo de hoje, trazemos um tutorial sobre o funcionamento da aplicação Password Folder, complementando assim o artigo anterior onde colocamos um tutorial sobre a instalação da mesma aplicação.

1 - Clique com o botão do rato no atalho existente no ambiente de trabalho para correr a aplicação.


2 - De seguida surgirá a consola da aplicação.


3 - Neste primeiro passo a aplicação, pede-lhe para criar uma palavra chave (1), deverá depois digitar novamente a senha escolhida. Poderá digitar também uma dica (2), caso se esqueça da senha, tenha atenção com a dica que fornece, porque essa dica ficará visível a qualquer utilizador que aceda ao programa, caso seja muito óbvia, poderá resultar na descoberta da sua senha e consequente acesso aos seus dados guardados. Para finalizar clique na opção [OK] (3).


4 - Após ter definido a senha de acesso poderá começar a trabalhar, para isso pode arrastar os documentos que pretende salvaguardar para dentro da área indicada (1).


5 - Depois de arrastarmos, por exemplo, uma pasta para dentro do Password Folder, essa pasta não ficará visível para mais nenhum utilizador.


6 - Para guardar documentos na aplicação, poderá também escolher a opção [ADD](1), ao clicar abre-se um nova caixa (2), onde aparecem os locais onde estão armazenados os seus documentos, clicamos numa pasta (3), seguidamente clique na opção [ADD] (4), verá então aparecer a sua pasta na área de conteúdo protegido (5), para finalizar clique na opção [OK] (6).


7 - Para terminar, clique na opção [LOCK&EXIT] (1).


8 - Para aceder à informação guardada, clique no ícone de acesso à aplicação, aparecendo de seguida a consola que lhe vai solicitar a inserção da senha (1) para aceder ao conteúdo protegido, clique de seguida na opção [LOGIN] (2).


9 - Na área [OPTIONS] (1), poderá editar algumas configurações básicas da aplicação, na caixa que abre de seguida (2), poderá então escolher as opções que mais lhe interessam. Nas opções de protecção (3), poderá definir como deverá o programa fazer a protecção dos seus dados, quando o botão está verde, a protecção está activa, se estiver cinzenta essa função está desabilitada.Depois de definir essas alterações, clique na opção [OK] (4).


10 - Na opção de edição das configurações básicas, poderá redefinir a senha de acesso clicando na opção [CHANGE PASSWORD](1), na caixa seguinte (2), poderá voltar a definir uma nova palavra chave e uma dica nova para essa senha (3). Para terminar clique na opção [OK]
.

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário