sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Protecção de dados das Crianças Uma necessidade real!

Na última década assistimos ao nascimento de novas ameaças, para as crianças, o desenvolvimento das novas tecnologias veio propiciar novos métodos de abuso e violação dos mais elementares direitos das crianças. Paulatinamente assistimos ao recrudescer de fenómenos como o ciberbullying e a pedofilia online.
Ao contrário das experiências existentes noutros países , em Portugal, a legislação existente , tem pecado pela omissão na defesa concreta do utilizador, em especial das crianças. Neste artigo vamos explorar a necessidade de as autoridades de Portugal dedicarem a esta questão a devida atenção que ela merece. A necessidade de protecção das crianças enquanto utilizadores da Internet, exige por parte dos vários responsáveis pelo sector das novas tecnologias, Estado, Autarquias, Associações de Pais e ISP’s, uma profunda reflexão que aborde as questões fulcrais e produza legislação concreta que possa complementar a legislação comunitária , já existente.
As questões que esta temática suscita, são várias, que Internet, desejamos para as nossas crianças, que medidas poderão ser adoptadas, como legislar, a quem cabe zelar pela protecção das crianças enquanto utilizadores da Internet. Neste artigo vamos responder a essas questões, e a muitas outras que surgindo como problemas acessórios podem determinar o sucesso ou insucesso desta iniciativa.

Aceda ao artigo:http://pt.scribd.com/doc/66108133


@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário