terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Centro de Segurança Familiar Google

Decorreu hoje no auditório do Conhecimento e da Ciência no Parque das Nações em Lisboa a apresentação da plataforma "Centro de Segurança Familiar" da empresa Google. Não quisemos deixar de estar presentes nesta iniciativa, aprovetando o ensejo para constatar que as preocupações com a temática da segurança da Internet começam a estar na ordem do dia de várias instituições.
Entre as várias intervenções de vários oradores, destacaremos a intervenção do Pedopsiquiatra Eduardo Sá, foi uma intervenção lúcida e motivadora, plena de novos sentidos de descoberta desta temática orientada para a educação das crianças. Uma das pistas interessantes deixadas pelo renomado psiquiatra, foi a da humanização da educação, por outras palavras, não é nem mais nem menos do que uma maior cultura humanista por parte dos pais, que devem privigeliar o aspecto da sua presença não devendo negligenciar as crianças e utilizar a tecnologia como forma de substituir a sua presença. Foi a intervenção maiis aplaudida e certamente a mais lúcida e coerente, que esplanou diversas áreas.
No cômputo geral, foi um evento interessante, sem ser inovador, dele fica essa nova plataforma, que a Google criou e que pode e deve ser utilizada por todos aqueles que enquanto utilizadores da Internet ainda não estão suficientemente dispertos para a plena realidade da Internet.

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário