sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tutorial "Do Not Track Plus" - Complemento para o Firefox

No artigo de hoje trazemos um tutorial sobre um complemento para o browser Firofox, que ajuda a bloquear as ferramentas que seguem o que você faz online, este complemento instala-se no browser e bloquea todos os trackers, que geram relatórios sobre as suas actividades online. Infelizmente este complemento só está disponível para o browser Firefox.



1 - No seu browser Firefox digite o endereço indicado (1). De seguida clique na opção [FREE DOWNLOAD] (2).


2 - Na página seguinte clique na opção assinalada (2).


3 - Na opção seguinte clique no link indicado (3).


4 - Na página seguinte a caixa de diálogo irá solicitar a sua permissão para instalar o complemeto, deverá clicar na opção [PERMITIR] (1).


5 - De seguida o browser irá extrair o complemento (1).

6 - Na caixa seguinte (1), clicar na opção [INSTALAR AGORA] (2), para proceder à instalação do complemento.


7 - Na opção seguinte ser-lhe-á pedido para reiniciar o browser (1).

8 - Para verificar se o complemento foi instalado clique na opção [FERRAMENTAS] (1), na barra do seu browser, de seguida clique na sub-opção [COMPLEMENTOS] (2) .

9 - Na página seguinte clique na opção [EXTENSÕES] (1), e verifique se o complemento instalado aparece na lista (2), tem também a opção de desactivar ou excluir o complemento (3).


10 - Na opção seguinte pode verificar que o ícone do complemento já está em funcionamento (1). Neste caso acedemos a uma página para verificar.


11 - Clicando no pequeno triângulo ao lado do ícone do complemento (1), consegue aceder aos botões (2) para entrar na consola do complemento.

12 - Nesta página é apresentada a consola do complemento (1), nela aparecem várias informações, como a página que está  a visulaizar (2), um botão (3), para desligar essa página. O tipo de trackers (4), bem como a quantidade de bloqueios já efectuados pelo complemeto (5), clique na opção (5) para ver mais sobre os trackers bloqueados.


13 - Ao clicar na opção indicada no ponto anterior visualiza mais informação sobre os trackers bloqueados (1), dispõe também de uma opção para saber como o complemento funciona (2), a opção [SETTINGS] (3) onde clicará de seguida para visualizar algumas opções extra, e uma ajuda online (4) onde pode contactar directamente através de "chat" uma linha de apoio sobre o complemento (Apenas disponível em língua inglesa).



14 - Nesta opção [SETTINGS], poderá bvisualizar os trackers bloqueados (3), podendo decidir bloquear (1) ou desbloquear (2).

 
video
 
Pode também visualizar um pequeno vídeo sobre o funcionamento do complemento (DNT+)

@protejainternet


 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário