quarta-feira, 18 de abril de 2012

ACTA - Acordo Comercial Anticontrafação!


O que é o ACTA
O ACTA é o acrónimo de Anti-Counterfeiting Trade Agreement em português Acordo Comercial Anticontrafação. Este é um tratado comercial internacional que está a ser negociado, com o objetivo de estabelecer padrões internacionais concretos para o cumprimento da legislação de propriedade intelectual, entre os países participantes. De acordo com seus proponentes, como resposta "ao aumento da circulação global de bens falsificados e da pirataria de obras protegidas por direitos de autor.

O que está em causa?
A Internet, é a última grande fronteira do mundo, um local onde ainda reside alguma da liberdade do mundo em que vivemos. Os estados perceberam recentemente que essa liberdade nem sempre é boa para os seus interesses nem para alguns grupos de pressão poderosos, como a indústria cinematográfica america ou a industria farmaceutica!
O ACTA, na sequência de outras proposta similares, que a coberto de um pretenso, objectivo securitário, pretendem na realidade cercear a utilização da Internet, em causa está portanto essa réstia de liberdade que enquanto cidadãos ainda detemos quando estamos na Internet.



@protejainternet



Nenhum comentário:

Postar um comentário