sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um bom exemplo!


No artigo de hoje, trazemos um pequeno vídeo sobre como o ensino de questões relacionadas com a segurança online, a decorrer nos Estados Unidos. Nesse país essas questões são há  algum tempo a esta parte cada vez mais levadas com a seriedade e preocupação que deveriam ocupar no quotidiano de todos nós enquanto sociedade.
Em Portugal deveria há muito existir algo de semelhante, infelizmente não existe, existiu de 2001 até 2011, um projecto que se preocupava com a formação de pais, professores e crianças, em questões que diziam respeito à segurança online, o Município de Almeirim foi pioneiro em Portugal nessa preocupação, estivemos envolvidos nesse projecto o que muito nos honrou, infelizmente o mesmo terminou e não conhecemos outras iniciativas abrangentes e continuadas com foi esse projecto que durante uma década falou sobre a segurança oonline.
Ficariamos extremamente agradados, como pais, como cidadãos e como profissionais da área, acaso os decisores políticos, dispensassem a esta temática alguma atenção ,infelizmente tal não parece ser o caso, para nosso grande infortúnio, esperemos que passada a fobia dos orçamentos e das crises, as políticas se voltem a centrar nas pessoas.

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário