terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bullying outra vez!


Mais um alegado caso de "bullying" desta vez na Escola EB 2,3 de Palmeira, Braga, que poderá ter estado na origem do suicídio de um aluno de 15 anos. A confirmar-se será de novo a prova de que numa década nada se fez. O menor residia em Adaúfe, Braga e ter-se-á suicidado depois de vários episódios de alegadas humilhações que podem configurar um quadro clássico de bullying.
Saudamos as declarações do senhor Ministro da Educação que diz que "...é preciso "ser inflexível contra o bullying" e que se devem tomar medidas que antecipem e previnam esses casos."
Infelizmente desde o último caso que aqui também comentamos, ocorrido em Mirandela em 2011, como alerta para justificar políticas concretas de prevenção, nada foi feito, são louváveis as declarações do senhor Ministro, mas a prática trai a retórica. Continuamos a não prestar a atenção devida a estas questões e a colocar em perigo as nossas crianças.
O bullying pode e deve ser alvo de prevenção, a falta de atenção sobre esta temática é culpa de todos nós enquanto sociedade que não prestamos a estas questões a devida atenção, a culpa não pode ser apenas assacada aos decisores políticos, as associações de pais deveriam também dar mais atenção a estas questões, olhando as declarações dos representantes das associações de pais sobre o caso de Mirandela e sobre este novo caso de Braga, elas são praticamente as mesmas, denotando que infelizmente para mal das crianças, nada realmente mudou.
Mais uma vez lamçamos um alerta, aos pais, aos políticos e às escolas, para que esta questão seja definitivamente tratada com a devida atenção que ela merece.


Notícia aqui!

@protejainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário